Integração de sistemas na saúde: o que muda e como impacta as vendas do seu negócio?

Por Mônica Amorim, Redatora na Bionexo

Quando falamos em “vender bem”, estamos indo além da venda propriamente dita. É uma combinação entre vender mais, em quantidade mesmo, expandindo o seu volume de vendas e consequentemente valor rentabilizado; e vender melhor, com estratégias de negócio direcionadas para o seu público alvo ou região prioritária.

person using laptop

A integração de sistemas e informações favorece os dois caminhos e é um fator indispensável se a sua expectativa é crescer de forma organizada, atendendo mercados compatíveis que já estão no seu radar ou aqueles ainda inexplorados. 

Na saúde, a complexidade do setor demanda parceiros que tenham sinergia com modelos de negócio colaborativos e que estejam prontos para atender contextos de alto dinamismo e velocidade.

Sendo assim, é fundamental contar com tecnologia e nesse sentido, conectar seus processos de vendas com o ERP da sua empresa é um caminho que torna o seu negócio mais veloz, competitivo e preparado para o futuro. Além disso, processos integrados permitem que os dados trabalhem juntos, unindo informações para uma visão ampla do negócio e evitando a perda de dados valiosos ou históricos de clientes. 

Para que você entenda isso na prática e projete os impactos da integração aplicados ao seu universo de vendas, identificamos cinco dimensões de valor que a velocidade traz ao negócio, veja: 

1 – Velocidade ao responder mais em menos tempo

Com a automação de respostas de cotações, você tem mais velocidade no atendimento, além da possibilidade de direcionar sua equipe para atividades mais estratégicas e de alto impacto na lucratividade do negócio. Assim, o volume de clientes atendidos cresce exponencialmente e sua atuação se expande.

2 – Velocidade com precisão para mitigar erros

Uma plataforma de gestão de vendas digitais integrada ao ERP da sua empresa reduz erros manuais ou por falta de atualização de sistemas, além de perdas de dados sensíveis e histórico de clientes. 

3 – Velocidade com qualidade de resposta

Velocidade sem visão do cliente não traz resultado, por isso você pode customizar respostas automáticas adequadas para diferentes perfis de cliente, oferecendo uma maior diversidade de ofertas e condições de negociação. Essa personalização nas respostas rápidas pode ser o diferencial para transformar novos compradores em clientes fidelizados. 

4 – Velocidade para expandir mercados e/ou clientes

A otimização gerada pelo rápido atendimento da sua empresa vai fazer com que seu produto chegue mais longe, ou seja, atenda mercados a nível nacional com um custo operacional reduzido, ou chegue a mais clientes na região em que já atua.

5- Velocidade para atender urgências

Hospitais e instituições de saúde muitas vezes lidam com demandas para as quais há pouca previsibilidade. Ter uma tecnologia que te auxilie a acessar essas demandas em tempo real vai te colocar à frente no atendimento a cotações emergenciais. Assim você irá conquistar mais uma fatia de mercado, que antes era pouco explorada por falta de agilidade e/ou uma equipe dedicada.  

Em síntese, todos esses benefícios culminam na evolução exponencial do seu volume transacionado. Ter um negócio preparado para atender mais em menos tempo, preservando a qualidade e a singularidade de cada perfil de cliente é a chave para o sucesso na era da tecnologia e gestão de dados. 

Para saber mais sobre Bionexo para fornecedores assista o vídeo ou conheça o plano Premium da Bionexo neste link.

Até breve!