Inovação aberta, colaboração e o que isso tem a ver com a Bionexo?

Por Mônica Amorim, Redatora na Bionexo

person holding orange flower petals

Tudo. A Bionexo surgiu da necessidade de facilitar conexões entre gestores de compras e fornecedores da saúde. Simplificando a explicação, a ideia inicial era criar um ambiente onde fechar negócios de longo prazo fosse tão fácil quanto encontrar parcerias entre um leque de opções, levando em conta diferentes possibilidades e perfis de negociação. Com o tempo, expandimos o olhar para o mercado e vimos gaps se transformarem em oportunidades para um ecossistema de soluções na saúde. 

Dito isso, muito antes de tecnologia e inovação serem quase sinônimos de colaboração, isso já estava no nosso DNA. Dessa forma, a parceria com o Distrito.me vem como facilitadora para adentrarmos de vez no mundo das startups e concretizar o que já vínhamos realizando na Bionexo.

 Esse passo e a sinergia com a Distrito, comunidade independente de inovação, nos aproxima de mais de 14 mil startups, monitorada por eles, e traz o empreendedorismo para perto, possibilitando diálogos para construir em comunidade, produtos e serviços que atendam as necessidades imediatas do mercado, mas principalmente atravessem muros e cheguem a todos aqueles que atuam em inovação e saúde. 

Finalmente, a ideia é tornar o setor da saúde mais sustentável e eficiente incorporando iniciativas de inovação aberta e mantendo o propósito que carregamos há duas décadas. Como disse Rafael Barbosa, CEO da Bionexo, em entrevista ao Distrito, “esse é o sentido, passar de uma empresa de um produto só, para uma de multiprodutos, até chegar a uma plataforma tecnológica que possa servir o setor de saúde no Brasil e na América Latina de maneira muito ampla, agregando soluções proprietárias e de terceiros de maneira unificada. Essa é nossa grande visão e a inovação aberta é absolutamente essencial para a execução dessa estratégia”.

Para as startups que querem falar com nosso time e entender um pouco mais sobre como é estar conectado com uma rede de mais de 2.000 instituições de saúde, temos um canal exclusivo através do e-mail startups@bionexo.com.