por Redação Bionexo
Planejar o abastecimento, negociar itens com vantagem na área da saúde e dedicar atenção à gestão de custos elevam a eficiência operacional. Some a isso a customização da oferta de tecnologia ao hospital e temos um ganho ainda maior: assistência mais qualificada ao principal elo dessa cadeia, o paciente.
Relacionamento e aumento do uso intensivo de tecnologia têm sido a pílula de destaque da gestão de hospitais e operadoras de saúde. Ferramentas que ajustam o timing das operações de compra, aumentam a assertividade na especificação de itens e contribuem para a agilidade de pedidos, criando condições favoráveis à gestão de estoques que vêm se tornando protagonistas na saúde.
Mas, se elevar o nível de digitalização de procedimentos é palavra de ordem nos hospitais e instituições, vale a ressalva que automatizar não significa operar no automático. Prova disso é o investimento em Customer Service (CS) que a Bionexo faz para abrir novos horizontes e promover o melhor e mais produtivo uso das suas soluções na área de saúde.
Janice Peres Amaral Huf, Gerente de Customer Success na Bionexo que atua na linha de frente atendendo hospitais e operadores de saúde, assegura que manter o foco em resultado gera ganhos para a instituição e principalmente confere qualidade no atendimento aos pacientes. “Nosso papel é fazer com que o cliente usufrua das nossas soluções de forma contínua, utilizando todas as funcionalidades disponíveis e gerando benefícios à toda cadeia”. A aposta em relacionamento, para buscar patamares elevados de êxito na utilização das soluções, visa o interesse do cliente, mas também almeja fazer com que a Bionexo seja um parceiro cada vez mais estratégico na gestão da saúde.
“Não atuamos somente como plataforma de compras, mas também com um portfólio completo de soluções para levar inteligência e eficiência a toda a gestão das instituições de saúde. Assim que um cliente entra na Bionexo, toda a movimentação dele é monitorada de perto por um executivo de Sucesso do Cliente. Com isso, conseguimos mapear suas necessidades e saber com precisão qual o novo produto que ele precisa para subir de nível na qualidade da gestão” acrescenta Janice.
Produtos Bionexo e clientes da saúde, frente a frente, confirmam a solidez no trato diário. Bruno Morellii, um dos líderes de Customer Success da companhia, atesta que a tecnologia aportada para hospitais é baseada em transparência e segurança, das informações geridas às cotações, essenciais para movimentar a cadeia de suprimentos. Janice Huf adiciona dois outros atributos à boa administração da saúde: otimização de processos e gestão de custos.
“Quando a compra é adequada – com melhores preços, melhor qualidade, rastreabilidade e confiança – não há como ocorrer falhas na assistência ao paciente”, ressalta Janice.
“Criamos um ambiente digital que assegura ao paciente o acesso ao tratamento e que respinga em outros pontos diretamente relacionados a ele, seja no recebimento da medicação correta nos horários definidos, na dose disponível, na qualidade do item adquirido pelo hospital”, completa a executiva. Ela justifica que quando há planejamento – o que é o escopo da solução Plannexo, por exemplo – é possível evitar rupturas no estoque e o paciente não será prejudicado com atraso de alguma dose ou falta do medicamento que está prescrito.
E qual percurso que medicamentos, materiais médicos e equipamentos fazem até a assistência no leito?
A tecnologia disponível através do portfólio Bionexo otimiza e torna esse caminho mais seguro. Maior visibilidade em cada passo da cadeia de suprimentos e customização da tecnologia de acordo com o perfil da instituição repercutem na prestação de um serviço de alto nível com benefícios como:
- Disponibilização de mais de 2 mil fornecedores e cotações realizadas com agilidade e transparência;
- Inventário de itens do estoque em tempo real e estoque de segurança;
- Especificação mais precisa e uniformização de itens;
- Compra em quantidade e timing adequados ;
- Preço ajustado para o melhor custo/benefício do produto em determinada localidade;
- Maior regularidade no abastecimento;
- Gestão de custos e redução de risco financeiro.
Portfólio Bionexo: como usar as tecnologias de forma combinada para automatização integral da gestão de instituições de saúde
Planejamento assegura ganho à toda a cadeia de suprimentos. Como um divisor de águas, a gestão se situa em: antes de dispor dos recursos de Plannexo, produto para gestão e planejamento de estoque, e depois de implementada a solução. Vale destacar que, quando combinada a outras ferramentas Bionexo, a solução ainda permite ir além na aferição de dados da área de saúde através de:
- Relatórios emitidos em segundos para sanar dúvidas em operações de compra;
- Fim dos pedidos de urgência que implicam em preços elevados;
- Menor risco de ocultação de dados;
- Procedência e rastreabilidade do material, o que confere segurança de dados sensíveis e qualidade aos itens disponibilizados aos clientes.
Por fim, além de acelerar o processo de digitalização em empresas da saúde, contar com tecnologias desse nível dão ainda mais protagonismo aos profissionais e especialistas em planejamento de suprimentos no setor. Segundo Bruno Moretti, “se algumas instituições ainda carecem de um choque de gestão, a plataforma Bionexo atende exatamente esse propósito”.
Quer conhecer mais sobre o impacto das soluções Bionexo na rotina de Hospitais e Instituições de saúde, clique aqui e conheça alguns Cases de Sucesso.